PUBLICIDADE
 
     

Paróquia faz campanha para a compra de peça furtada por bandidos. Era usada nas celebrações

Imagem

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Prado, está com uma campanha para a compra de um Ostensório, usado na celebração momento da adoração do santíssimo. O furto da peça ocorreu no início do ano, quando elementos arrombaram e levaram vários materiais. Como a paróquia está em festejo até o dia 11, a campanha se massifica neste período.

Uma rifa está sendo realizada. Custa R$ 5 e possibilita concorrer a carneiro, tablet, ventilador, celular e sanduicheira. Os sorteios serão realizados dia 11, após a procissão. Também está sendo assinado um livro de ouro, que permite doar um valor para colaborar com a causa.

O FURTO DA PEÇA

No início deste ano elementos arrombaram casa paroquial e levaram diversos materiais. Dias após foram encontrados pedaços do Ostensório, que banhado a ouro e que os bandidos acreditavam ser de ouro puro.

O OSTENSÓRIO

Segundo o Wikipédia, Ostensório ou custódia é uma peça de ourivesaria usada em actos de culto da Igreja Católica Apostólica Romana para expor solenemente a hóstia consagrada sobre o altar ou para a transportar solenemente em procissão. A sua utilização é uma manifestação artística do dogma católico da transubstanciação em que a hóstia consagrada torna-se corpo de Cristo e da consequente adoração que é lhe devida como presença real de Deus. Na falta de uma custódia, a âmbula pode ser utilizada para o mesmo fim.