PUBLICIDADE
 
     

JÔVE OLIVEIRA quer garantir feriado do Dia do Sagrado Coração

Pedido foi feito pela comunidade da Paróquia do Prado

Imagem

Cidadãos e fiéis que frequentam a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Prado, procuraram a vereadora Jôve Oliveira (PTB), solicitando apoio da parlamentar para que fosse instituído o feriado referente ao 11 de junho, que é a data de encerramento e culminância do festejo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Prado, tal qual acontece com o dia 16 de outubro, Dia de Nossa Senhora dos Remédios.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Prado, abrangendo as comunidades Paciência, Germano, Conjunto Espedito Resende, Conjunto Russinha, Recurso e pelo menos mais trinta comunidades rurais ao sul do município de Piripiri.

O indicativo de Lei foi apresentado na Câmara Municipal pela vereadora Jôve Oliveira, que foi aprovado por unanimidade e seguiu para o executivo municipal onde aguarda sanção do prefeito de Piripiri.

Para Jôve Oliveira, “Apesar de estarmos em um Estado laico, a Carta Magna foi promulgada “sob a proteção de Deus”, como é possível verificar em seu preâmbulo.”

A vereadora usou como base legal para o pedido, a Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, onde esclarece que “São feriados religiosos os dias de guarda, declarados em lei municipal, de acordo com a tradição local e em número não superior a quatro, neste incluída a Sexta-Feira da Paixão”. Ou seja, cada município brasileiro pode instituir seus próprios feriados, de acordo com a lei vigente.

“o Estado laicista não pode favorecer uma religião em detrimento de outras”, mas isso não impede, entretanto, que a Igreja e o Estado possam ser parceiros em obras sociais e de interesse público”, esclareceu Jôve Oliveira.