PUBLICIDADE
 
     

Casa de Acolhimento em Piripiri recebe técnicos da Sasc para vistoria e tem avaliação positiva

Imagem

A Prefeitura de Piripiri vai inaugurar, nos próximos dias, a Casa de Acolhimento de Crianças da cidade. Nessa quarta-feira (6), o local recebeu a visita de técnicos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) para a realização de uma vistoria, que foi considerada satisfatória em relação à estrutura construída. O projeto de criação da Casa é inédito em Piripiri, sendo destinada para prestação de assistência a crianças de zero a 12 anos, em situação de rompimento com o vínculo familiar.

A Casa de Acolhimento fará parte da estrutura administrativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS). A nova unidade do órgão será coordenada pelo enfermeiro Diego Maurício, que também acompanhou a equipe de vistoria técnica da SASC. A Casa de Acolhimento terá capacidade para atender 10 crianças, cujas famílias encontram-se temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção. Em sua estrutura consta recepção, cozinha e dormitórios, que poderão abrigar crianças de ambos os sexos.

A secretária da SETAS, Clarinda Andrade, comemora os ganhos que serão trazidos com a inauguração da Casa, em especial na melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas. "Crianças que sofrem com negligência, maus tratos, abandono, violência física e abuso sexual serão o público prioritário da Casa de Acolhimento. Elas serão atendidas através de ações que venham a suprir as suas necessidades básicas, resguardando a sua integridade física e, ainda, trabalhando o resgate dos vínculos familiares com a família de origem", enumera.

A Diretora da Unidade de Proteção Social da SASC, Daniele Travassos, que coordenou a vistoria, relata que o município está cumprindo com todos os requisitos exigidos pela administração estadual. “Constatamos que Piripiri pactuou devidamente todas as exigências públicas, é um local novo bem dividido, tudo bem projetado para o atendimento pleiteado pelo município. Isso mostra que a gestão está sendo bem avaliada", explica.