PUBLICIDADE
 
     

STTR de Piripiri participa do 3º Festival da Juventude Rural

Imagem

Foi realizado de 27 a 30 de Abril o 3º Festival da Juventude Rural, em Brasília, que, nesta edição, teve como tema: “Juventude na luta por terra, políticas públicas e sucessão rural na America Latina”. O objetivo do evento foi promover intercâmbios entre os diversos estados brasileiros e também da América Latina, além de formação para a juventude rural do nosso país,

Piripiri foi o município do Piauí que mais levou jovens. Cerca de 10 piripirienses estiveram participando, como Sávio Santos, secretário de jovens do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri, e o presidente da Kolping Piripiri, Denilson Santos, bem como Diego, do GES Oiticica ; Joserlane e Demir, ambos do GES Canto do araçá; Luzimar e Lucas, do GES Residência; Gabriel, de Olho D’água Grande; Rangel, do Projeto Tocando Meu Sertão; Francisco de Assis, diretor de Jovens da Kolping.

Durante o evento, a caravana de Piripiri, juntamente com caravanas de vários estados do país, participaram de palestras e de oficinas relacionadas à educação do campo, gênero, agroecologia, sucessão rural, Organização Sindical, entre outros assuntos relacionados ao tema. Várias autoridades estiveram presentes, como a presidente do Brasil, Dilma Rouself, e de ministros. Dilma falou da chamada pública de ATER da juventude, habitação para o jovem rural, da internet no campo, entre outros temas.

Sávio Santos comenta sobre a importância de sua participação e a de outros jovens de Piripiri no evento nacional.

"O Festival é um evento muito importante para a juventude rural do nosso país. Através dele, mostra a nossa organização e força de mobilização frente às dificuldades que enfrentamos. É um momento de troca de experiências entre as diversas culturas brasileiras. Além disso, nos fortalece para seguir sempre na luta por políticas públicas e direitos aos nossos jovens”, comenta o secretário.