PUBLICIDADE
 
     

Escola do Município dá exemplo de sustentabilidade

O Irmã Ângela é uma das escolas do Município de Piripiri que se tornam modelos a serem seguidos por seus exemplos diários de práticas sustentáveis

Imagem

A Escola Municipal Irmã Ângela dá exemplo de sustentabilidade, com a instalação de um projeto de reaproveitamento da água, um tema bastante debatido nos dias atuais.

O projeto desenvolvido pela escola consiste em reutilizar a água que pinga dos aparelhos de ar condicionado. A água é recolhida por meio de um sistema de drenagem produzido exclusivamente para a captação, encaminhando para caixas d'água, onde é armazenada para ser utilizada em uma horta que está sendo feita pelos alunos e professores.

O Irmã Ângela é uma das escolas do Município de Piripiri que se tornam modelos a serem seguidos por seus exemplos diários de práticas sustentáveis e levam os alunos (crianças e adolescentes) a participarem ativamente desse processo não só no ambiente escolar como em casa e na sociedade.

A escola, hoje, é exemplo, mas no início do ano de 2013 teve que receber uma urgente reforma devido a situação de risco do prédio. O diretor da escola, Jean Paulo, conta que uma caixa d'água é cheia em três dias e fala de outras atividades estão sendo realizadas envolvendo os pais e alunos.

"Três dias de aula são suficientes para encher uma caixa. A água captada, inicialmente, é para uso em uma horta que estamos fazendo, com hortaliças e plantas medicinais. Estamos fazendo também estufa para produção de mudas, que também entra no projeto de sustentabilidade, que os próprios alunos são envolvidos", explica o diretor.

Dona Maria das Dores, mãe da aluna Caroline Vitória, comenta sobre o envolvimento da família na escola.

"A direção, professores, alunos e pais têm que estar unidos.
O colégio é a segunda casa de nossos filhos. Este tipo de lição pode mudar a sociedade a partir das crianças. Estou feliz em poder estar colaborando também com essa iniciativa", comenta Dona Maria.