PUBLICIDADE
 
     

Presidiário piripiriense é um dos mortos e queimado durante rebelião em Esperantina

Imagem

Dois detentos foram mortos durante o confronto entre internos de pelo menos dois pavilhões da Penitenciária de Esperantina, cidade localizada a 188 km ao norte de Teresina. A rebelião aconteceu nesta manhã de quarta-feira (22/04) e agora os policiais tentam colocar os presos novamente nas celas.

Durante a briga os presos quebraram as celas e sairam para os corredores. Os policiais conseguiram evitar fugas, mas aguardam reforços, já que o número de policiais presente no local não é suficiente para conter os detentos.

Um dos presos morto é Luis Marcos da Costa, conhecido como "Pimentinha" natural de Esperantina acusado de vários homicídios, inclusive dentro do presídio de Esperantina. Também foi morto Francisco das Chagas Costa, conhecido como Carrapicho, natural de Piripiri. Ele era acusado de homicídio e tráfico.

No presídio, que tem capacidade para 157 presos, estão internos hoje 204 detentos.

Segundo com o comandante da 4º Companhia da PM, capitão Albuquerque, os presos dos pavilhão B tentaram invadir o pavilhão C para matar desafetos e resultou em numa rebelião que se estende até o início desta tarde. Neste momento muitos curiosos e familiares de presos buscam informações no presídio. 180graus