PUBLICIDADE
 
     

STTR certifica alunos do programa 'Tocando meu Sertão' no povoado Olho D'água Grande

Imagem

O STTR de Piripiri e a Obra Kolping certificaram 43 pessoas beneficiadas diretamente pelo projeto "Tocando Meu Sertão", que, de forma gratuita, ofereceu aulas de violão e teclado a moradores da zona rural de Piripiri, no povoado Olho D'água Grande, contemplando crianças, jovens e adultos de comunidades da região.

Estiveram presentes a presidente do STTR, Eunice Barros, o secretário de jovens do STTR, Sávio Santos, a secretária de mulheres do STTR, Cristina Camelo, a Secretária Geral do STTR, Gorete Gomes Ibiapina, a secretária de finanças do STTR, Dona Rita, o secretário de políticas públicas agrárias do STTR, Guilherme Dornel, o 2º secretário da Kolping Nacional, Antônio Soares "Totonho", o presidente da Câmara Municipal, Genival Sales, e a secretária municipal do Meio Ambiente, Meirian Castro, entre outras autoridades e convidados em geral.

O projeto "Tocando meu Sertão" tem o apoio das associações dos povoados da região de Olho D'água Grande e da Câmara Municipal.

Inicialmente, iniciaram o curso um total de 80 pessoas, que residem nos povoados Olho D'água Grande, Formosa, Serrinha, Lajes dos Fideles, entre outras comunidades da região. Para as aulas, foram usados 7 teclados e 7 vilões.

OUTRAS AÇÕES DO STTR EM PARCERIA COM A OBRA KOLPING

Além do Projeto inovador "Tocando meu Sertão", outras parcerias entre o STTR e Obra Kolping seguem sendo realizadas em Piripiri, como fabricação de tijolos ecológicos, 22 projetos PAIS, que incentiva agricultura familiar, assim como a destinação de uma cisterna modelo para o povoado Caiçara dos Filomenos.