PUBLICIDADE
 
     

Diretor do H.R.C.R., Ricelle Barbosa, concede entrevista à FM Cidade e falou sobre abaixo-assinado

Imagem

Terça-feira, 14/03, o diretor do Hospital Regional Chagas Rodrigues, Ricelle Barbosa concedeu ao Jornal do Meio Dia, da Rádio FM Cidade de Piripiri, entrevista falando de sua gestão no comando da referida unidade de saúde, e dos desafios que é administrar um hospital do porte H.R.C.R.

Ricelle destacou as acentuadas mudanças que já realizou em três meses de sua gestão. Dentre elas, a revitalização da Sala de Estabilização, inauguração da pediatria, além do credenciamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto ao Ministério da Saúde e a aquisição de um médico perito, anseio da população que há anos pediam técnico perito.

Ele ressaltou a importância do credenciamento da UTI que, em breve, a mesma receberá repasse para sua manutenção deixando assim de depender dos repasses do hospital, além disso, Ricelle falou da reforma que passa a Unidade de Terapia Intensiva para sua ampliação, que agora de 7 leitos passa a ter 10.

Também falou do trabalho nas mudanças do quadro de funcionários, questão delicada, que acarretou na insatisfação de alguns, mas, segundo o diretor, isso foi necessário para enxugar a folha de pagamento e assim fazer mais investimentos estruturais no H.R.C.R.

Falando nas mudanças do quadro de funcionários, alguns que foram dispensados fizeram um abaixo-assinado pedindo, junto ao secretário estadual de saúde, a demissão do diretor, porém o mesmo rebateu tal ato afirmando que suas ações estão dentro da legalidade e que foram feitas as mudanças necessárias e todas em caráter técnico. Ele ainda ressaltou está de consciência tranquila, pois fez o que tinha que ser feito, e que após a situação do referido abaixo-assinado ser veiculado em portais de Piripiri e nível de capital, Ricelle afirmou ter recebido muito apoio de vários funcionários do hospital, além de populares que já reconhecem que as mudanças vieram para melhorar o atendimento e funcionamento do H.R.C.R.

Ricelle, durante a entrevista disse ter total apoio do governador do Estado, Wellington Dias, que pediu que ele continuasse com seu trabalho objetivando sempre o bem -estar dos usuários.

No decorrer do jornal, populares ligaram parabenizando e incentivando o trabalho do diretor e, também, funcionários do hospital ligaram afirmando já ter outro abaixo-assinado solicitando do Secretário Estadual de Saúde a permanência de Ricelle Barbosa na direção do H.R.C.R.