PUBLICIDADE
 
     

Projeto de Zinco do Projovem Adolescente em Piripiri

Imagem

Os alunos atendidos pelo Projovem Adolescente, dos Coletivos Força Jovem e Sorriso são adolescentes entre 15 a 18 anos e moradores dos bairros de Piripiri. São adolescentes que gostam muito de novidades, esportes e músicas de vários estilos. Portanto para valorizar suas expectativas, foi desenvolvido o Projeto Instrumento de Zinco, apoiados pela Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Dona Socorro Meneses, a Coordenadora Geral de Programas e Projetos e Articuladora do Selo UNICEF do município de Piripiri, Dra. Márcia Galvão, pela Diretora Ádna Amaral, a orientadora Nathále Rose e os facilitadores Carlos Augusto, Edivar Valeriano e Fabiana Fausto, com o objetivo de expandir o valor cívico para a cidade. Todos os adolescentes estão muito empenhados com o desenvolvimento do projeto e confiantes que suas ações irão dar resultados positivos.

O Projeto tem a intenção de despertar os alunos do Projovem Adolescente e toda a sociedade Piripiriense para a importância do nosso histórico cívico. Logo, por ser uma cidade que ainda valoriza os momentos patrióticos como 4 de julho e 7 de setembro, houve a necessidade de inserir de forma abrangente, aqueles que ainda fazem parte desta história.

Devido Piripiri, ser um município que tem a maior festa cívica da região do Piauí, no entanto é necessária está sempre enfatizando a importância do nosso passado, assim usando de nossa arma humana, “Inteligência” para não deixar expirar nossa história.

O Projeto Instrumento de Zinco traz uma relevância da importância dos momentos sociais, proporcionando aos adolescentes a oportunidade de conhecer um instrumento musical e reger o seu desenvolvimento instrumental, assim expandindo para o conhecimento e a fabricação de um instrumento de percussão, deste modo desenvolvendo a disciplina, a liberdade de expressão e, no entanto despertá- los para a diversidade cultural.