PUBLICIDADE
 
     

Presos cavam túnel e fogem da Irmão Guido após visita íntima

Imagem

Dez detentos da penitenciária Irmão Guido, na saída de Teresina (PI) para Demerval Lobão, conseguiram fugir na tarde deste domingo (5) em um túnel cavado na unidade.

Os presos aproveitaram o fim da visita íntima, por volta de 16h, para iniciarem a fuga. O número de foragidos só não foi maior porque um sentinela viu um preso pulando um muro e alertou os agentes penitenciários.

Kleiton Holanda, diretor administrativo do sindicato dos agentes penitenciários (Sinpoljuspi), informou ao Cidadeverde.com que a fuga ocorreu na cela 12 do pavilhão C. O túnel tem um metro de profundidade e apenas três metros de comprimento, pois é próximo ao paredão da penitenciária.

Os detentos serraram a grade para ter acesso a uma cela isolada por ficar próxima ao muro do presídio. Eles ainda usaram uma tábua de madeira e um pano para subirem a parede e saltarem até a área onde estava o túnel.

Chama a atenção que os fugitivos são presos já sentenciados. Além disso, estavam presos em cinco celas diferentes da Irmão Guido.

Os detentos também cortaram um arame da cerca elétrica. O Sinpoljuspi reclama que a mesma não estava funcionando no momento da fuga. Além disso, Kleiton Holanda criticou a ausência de reforço policial para a Semana Santa, que só teria comparecido até a Sexta-Feira da Paixão.

Fonte: Cidade Verde