PUBLICIDADE
 
     

Pastor é preso suspeito de violentar e abandonar garota em hospital

Imagem

Um pastor foi preso suspeito de abusar sexualmente uma adolescente de 14 anos na Zona Norte de Teresina. A prisão ocorreu por volta de 22h40 da quinta-feira (26) no bairro Tabuleta, Zona Sul da capital. Segundo o delegado da Central de Flagrantes Luciano Alcântara, o suspeito teria violentando a vítima em uma pousada e depois a abandonado no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, Zona Norte.

“Testemunhas relataram para a polícia que o crime teria ocorrido em uma pousada no bairro Poti Velho. Ainda não sabemos se a vítima tinha conhecimento para onde estava indo, mas em conversa informal, ela relatou aos policiais militares que mesmo sem o seu consentimento, o homem praticou sexo com ela”, contou o delegado.
Segundo a polícia, a vítima ficou machucada e por isso o suspeito levou a adolescente para o hospital. Em nota a direção do Hospital Mariano Castelo Branco informou que a garota chegou no hospital as 19h, acompanhada pela irmã, também menor de idade, com suspeita de aborto.
"As equipes médica e de enfermagem realizaram os primeiros socorros, mas devido ao quadro hemorrágico e a necessidade de procedimentos cirúrgicos ginecológicos, ela foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, às 20h", diz a nota.
De acordo com o delegado, um laudo médico comprovou que a vítima foi estuprada e tinha lesões pelo corpo.
“Depois de cometer o ato criminoso, ele levou a garota para uma unidade de saúde, no entanto, não permaneceu no local. Somente, após denúncia de familiares, policiais encontraram o pastor”, acrescentou Luciano Alcântara.

Durante depoimento, o suspeito permaneceu calado e não confirmou para a polícia a versão de que teria enganado a menor alegando que iria levá-la para um culto religioso e acabou indo para o motel.

O delegado informou que o pastor deverá ser encaminhado para uma unidade prisional ainda nesta sexta-feira (27).

Fonte: G1