PUBLICIDADE
 
     

Falta de energia afeta sessão da Câmara Municipal de Piripiri, mas não impede votação de projetos

Imagem

Já são constantes os episódios de queda de energia elétrica em Piripiri. Na noite desta quinta-feira (26), a sessão da Câmara Municipal foi afetada por dois momentos de falta de energia no prédio, localizado no centro da cidade.

Mesmo com a falta de energia, o presidente da Câmara, Genival Sales (PT), sugeriu aos demais vereadores a possibilidade da votação de dois importantes e aguardados projetos, referentes aos reajustes salariais dos professores da rede municipal e dos agentes comunitários de saúde. Após a decisão da maioria, os projetos, enviados pelo executivo, foram colocados em votação. Em seguida, aprovados por unanimidade. Representantes das categorias estavam presentes acompanhavam a sessão.

PISO DOS PROFESSORES

O Governo Federal determinou, em 2015, que o piso dos profissionais do magistério fosse de R$ 1.917,75, para professores com regime 40 horas. Com a aprovação do projeto do executivo pelos vereadores, em Piripiri, os docentes que se enquadram nesta categoria passarão a receber um total de R$ 1.966,10.