PUBLICIDADE
 
     

Município de Piripiri propõe em projeto piso salarial dos professores superior ao nacional

Gestão Municipal realiza medida desde 2013

Imagem

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), enviou, nesta quinta-feira (26), o Projeto de Lei que dispõe sobre a atualização do plano salarial dos professores do município, à Câmara Municipal de Piripiri para apreciação e votação por parte dos vereadores. Desde 2013, o valor proposto é superior ao piso nacional da categoria.

O Governo Federal determinou, em 2015, que o piso dos profissionais do magistério fosse de R$ 1.917,00, para professores com regime 40 horas. Em Piripiri, os docentes que se enquadram nesta categoria passarão a receber um total de R$ 1.966,10.

“Antes de 2013, o piso salarial dos professores nunca chegou ao teto ofertado pelo Governo Federal. Durante a nossa gestão, a remuneração da categoria não só aumentou como ultrapassou o valor ofertado nacionalmente, demonstrando o compromisso que temos com a valorização dos docentes da rede pública de ensino”, argumenta o prefeito Odival Andrade.

No artigo 2º do Projeto de Lei consta que a diferença salarial do valor corrigido e do valor pago, referente aos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano, será depositada subsequentemente nos meses de Abril e Maio do ano corrente. Ou seja, receberão o retroativo.

Já no artigo 3º, os professores concursados para a carga horária semanal de 20 horas, mediante opção, têm o prazo de trinta dias, a contar da data de publicação do projeto, a optarem pela incorporação de 5 horas na carga horária semanal, sendo efetivado no cargo de professor com 25 horas semanais.