PUBLICIDADE
 
     

Piloto do avião que caiu na França ficou trancado fora da cabine no momento da colisão, diz NYT

Imagem

Uma fonte militar próxima das investigações sobre a queda do avião na França disse sob anonimato ao jornal “New York Times” que a gravação da caixa preta indica que um dos pilotos teria ficado trancado para fora da cabine de piloto e não teria conseguido voltar.

A fonte diz que a gravação indica que no começo do voo os dois pilotos conversavam de maneira tranquila e que depois um deles teria saído da cabine e não teria conseguido entrar de volta.

"O homem do lado de fora bate levemente na porta da cabine e não há resposta. Depois bate mais forte e sem resosta. Nunca há uma resposta", diz a fonte. Também é possível escutar ele tentando arrombar a porta, diz.

O voo 4U9525 da Germanwings, que ia de Barcelona (Espanha) a Düsseldorf (Alemanha) caiu nos alpes franceses nesta terça (24). As autoridades investigam as causas. A aeronave levava 150 pessoas a bordo, sendo 144 passageiros e seis tripulantes. A queda do avião durou 8 minutos.

Segundo a fonte do "New York Times", ainda não é possível saber o motivo de um dos pilotos ter saído da cabine. "O que é certo é que bem no final do voo o outro piloto está sozinho e não abre a porta", diz.

Mais cedo nesta quarta, Rémi Jouty, diretor do BEA, órgão responsável pela investigação do acidente, disse que foi possível obter um arquivo de áudio da caixa-preta encontrada, mas que ainda "não tem a menor explicação" sobre as causas do acidente. Também disse que a prioridade agora é localizar a outra caixa-preta, que têm os parâmetros do voo. Segundo ele, é necessário comparar os dados das duas caixas-pretas para saber o que exatamente aconteceu com o avião acidentado. Isso pode levar dias, semanas ou meses.

Fonte: G1