PUBLICIDADE
 
     

STTR e Kolping recebem visitantes de 11 estados para conhecer o Projeto ''Tocando Meu Sertão''

Imagem

O projeto "Tocando Meu Sertão", que de forma gratuita oferece aulas de violão e teclado a moradores da zona rural de Piripiri, realizado pelo STTR e Obra Kolping, esteve recebendo, quinta-feira (19), uma visita de representantes da Kolping Nacional, Wagner Santana, e Estadual, Fancisco Santana, que foram recebidos pelo presidente da Kolping de Piripiri, Antônio Soares "Totonho", pela presidente do STTR, Eunice Barros, com demais diretores da entidade, bem como os próprios alunos e comunidade.

Além das autoridades acima mencionadas, uma comitiva composta por pessoas dos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Tocantins, Santa Catarina, Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Maranhão, esteve presente, conhecendo a experiência exitosa que ocorre em Piripiri.

O projeto "Tocando meu Sertão" tem o apoio das associações dos povoados da região de Olho D'água Grande e da Câmara Municipal.

São 80 pessoas beneficiadas diretamente, crianças, adolescentes e adultos, que moram em Olho D'água Grande, Formosa, Serrinha, Lajes dos Fideles, entre outras comunidades da região. Para as aulas, são usados 7 teclados e 7 vilões.

OUTRAS AÇÕES DO STTR EM PARCERIA COM A OBRA KOLPING

Além do Projeto inovador "Tocando meu Sertão", outras parcerias entre o STTR e Obra Kolping seguem sendo realizadas em Piripiri, como fabricação de tijolos ecológicos, 22 projetos PAIS, que incentiva agricultura familiar, assim como a destinação de uma cisterna modelo para o povoado Caiçara dos Filomenos.