PUBLICIDADE
 
     

Educadores de projeto de reforço escolar municipal recebem certificados

''Alfabetizar para o letramento'' consiste em reforçar a aprendizagem de alunos do 3º ano do ensino fundamental

Imagem

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Alfabetização, realizou a entrega dos certificados aos educadores do projeto “Alfabetizar para o letramento”, feito em parceria com acadêmicos de Licenciatura em Pedagogia e Letras Português de faculdades de Piripiri, que trabalharam como monitores. A entrega solenidade ocorreu no último dia 11, quarta-feira.

Segundo a coordenadora de alfabetização, Márcia Batista, o projeto, criado pelo município, consiste em reforçar a aprendizagem de alunos do 3º ano do ensino fundamental que apresentavam alguma deficiência na escrita e na leitura, assim como dar oportunidade aos acadêmicos de adquirir experiência em sala de aula.

"A importância desse projeto foi fazer com que essas crianças aprendessem a ler, de fato. Os instrutores, além do certificado, ganharam a oportunidade da prática, vindo a somar com a teoria adquirida em sala de aula e com outras oportunidades de contato com alunos que eles têm", disse.

Alex Maciel dos Santos, acadêmico do 8º Bloco de Pedagogia, falou da experiência. "Foi muito bom. Eu, particularmente, não tinha experiência em sala de aula e foi uma ótima oportunidade. Para nós que estamos entrando no magistério é muito importante interagir com o corpo estudantil e professores"

O projeto iniciou em abril de 2014. Os colégios que receberam o projeto foram: Frederico Ozanam, Maria de Lurdes, Antônio Resende, Gonçala Brito Peres e Maria Gonçala de Sousa. Neste ano de 2015, uma avaliação será realizada e novos alunos das escolas serão selecionados para o projeto.