PUBLICIDADE
 
     

UPA de Piripiri: Reunião define soluções para corrigir erros e colocar para funcionar como porte I

''Inaugurada'' para a mídia em 2012, a intenção agora é inaugurar para o povo

Imagem

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, o prefeito Odival Andrade e demais prefeitos e secretários municipais de saúde do Território dos Cocais pactuaram a redução da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Piripiri , inicialmente proposta como de porte III, para porte I. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quarta, dia 11, em Piripiri, e será encaminhada ao Ministério da Saúde. A ação visa corrigir erros de administração da verba da gestão municipal anterior e, principalmente, colocar a unidade para funcionar.

Francisco Costa explica que para a adequação do porte, será necessária a melhoria na estruturação da Rede de Urgência e Emergência(RUE). “Nosso objetivo é estruturar a RUE para termos condições de trabalhar a UPA a todo vapor, tendo os hospitais de Piriripi, Barras e Esperantina como retaguarda”.

Costa garantiu que para isso será feito um trabalho de fortalecimento daquelas unidades hospitalares. A decisão foi um consenso entre os gestores dos municípios que compõem a Comissão Intergestora Regional do Território dos Cocais, que deve encaminhar ao Ministério. A expectativa é que a decisão seja acatada ainda neste semestre.