PUBLICIDADE
 
     

Projeto Esperança: ''A esperança vencendo dificuldades'' é realizado em Piripiri

Libertando crianças da pobreza em nome de Jesus

Imagem

Todas as quintas, sextas e sábados, 70 crianças adentram a área de lazer da Igreja Congregacional de Piripiri geralmente acompanhada dos pais com um objetivo: receber amor, calor humano e dignidade.

São crianças entre 3 e 6 anos que fazem parte do Projeto Esperança, uma parceria da Igreja Congregacional de Piripiri e Compassion, uma ONG internacional.

As crianças são oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade. Lá recebem orientação dentro de um planejamento de atividades que respeita a faixa etária seguindo uma metodologia voltada para a questão sócio emocional, física, cognitiva, espiritual.

“Nosso público é muito diferenciado. Temos a Maria Eduarda, 5 anos, que sabe escrever muito bem. Mas recebemos crianças da mesma idade que ainda nem conseguem se expressar, se comunicar com o mundo” , explica Cleidiana Sabóia, coordenadora do projeto.

O projeto – que tem suas atividades dentro da área de lazer e alimentação da Igreja Congregacional - funciona à base do voluntariado. Temos necessidade de monitores, professores, profissionais na área de humanas, parcerias financeiras, relata a coordenadora.

Apesar das dificuldades o Projeto Esperança deve ampliar para 100 crianças atendidas. É a esperança vencendo toda e qualquer dificuldade em nome da vida.