PUBLICIDADE
 
     

Jovem finge estar com leucemia para arrecadar dinheiro em Teresina

Imagem

A campanha que o skatista amador Zacarias Gondim Luis de 20 anos, estava realizando pela internet para arrecadar fundos para um tratamento contra leucemia, na verdade é uma farsa. O jovem nas realidade teria falsificado os laudos médicos para arrecadar dinheiro.

De acordo com Lícia Melo, da ONG Grupo de Amigos em Busca e Resgate ( GRAMBRE) eles também foram pegos de surpresa com a notícia de que os laudos médicos seriam falsos.

“Também fomos pegos de surpresa, após participarmos de um programa de TV Local pedindo ajuda para ele. Imediatamente tentamos entrar em contato com ele, mas seu celular já estava fora de área. Então fomos à sua residência e lá seu tio nos informou que ele saiu por volta das 11horas da manhã, dizendo que voltava logo e nunca mais deu notícias”, comentou a participante da ONG.

Segundo apurou o Portal AZ, o jovem mora com uma avó já idosa e um tio. A mãe, como Zacarias havia informado, faleceu de leucemia há cerca de um ano.

Cerca de R$ 5 mil reais chegou a ser arrecadado, parte pelo jovem e parte pela ONG, que confirmou que irá estudar uma forma de ressarcir os doadores, caso seja comprovado a farsa.

Além da ONG Grambre, amigos que estava ajudando Zacarias a arrecadar dinheiro estão denunciando que estavam sendo usados na farsa. Uma delas, que pediu para se identificar como Bruna Silva, afirma que conhece Zacarias há três meses e que também foi enganada.

“Quando eu fiquei sabendo da doença dele, há mais ou menos um mês, eu movi o mundo pra ajudá-lo, porque sou mãe e fui solidária à situação dele. Mas eu também fui enganada e posso provar em conversas nas redes sociais”, lamentou.

Portal AZ