PUBLICIDADE
 
     

Segurança do governador é morto em assalto e suspeito é preso dentro de hospital

Imagem

O policial militar Francisco das Chagas Nunes, 43 anos, que fazia a segurança do filho do governador do Piauí Wellington Dias, morreu durante tentativa de assalto ao grupo de amigos de Vinicius Dias, filho mais velho do governador. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (6), na Rua Raimundo Portela com a avenida Ininga, no bairro de Jóquei, zona Leste de Teresina.

Segundo o capitão Hildebrando Luiz da Silva, do 5º Batalhão, o policial era da equipe de segurança da residência do governador Wellington Dias, e fazia segurança de Vinícius.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, informou que o grupo estava em dois carros e ia para um ciclo de orações. O filho do governador presenciou a morte do segurança junto com os jovens que estavam no local.

Ao percebera a tentativa de assalto, o segurança intercedeu e conseguiu alvejar o assaltante no pé, mas um segundo comparsa atirou nas costas do policial, informou a PM.

“O primeiro carro chegou e ao descerem do veículo houve o anúncio do assalto. O policial tentou proteger o grupo e acabou morrendo”, disse o comandante Carlos Augusto.

Um dos suspeitos de ter participar da morte do policial foi preso dentro do Hospital do Dirceu e teria confessado o crime. O suspeito está ferido com um tiro no pé.

Carlos Augusto informou ainda que o policial morto era um oficial preparado e com experiência com as Forças Armadas. Francisco das Chagas Nunes era segurança do filho do governador há mais de oito anos.

“É um dos dias mais triste de minha vida”, disse o comandante.

Fonte: Cidade Verde