PUBLICIDADE
 
     

Presidente da Câmara responde à acusações feitas contra vereadores de se reunirem para tirar secretário de saúde

Havia pessoas acusando os parlamentares de assinar documento para retirar o secretário drº Jorge Barreto

Imagem

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Brito Jr., estaria sendo acusado por funcionários públicos de estar encabeçando um movimento para a retirada do atual secretário de saúde, Dr. Jorge Barreto, com o objetivo de assumir o cargo ou indicar alguém. Sobre isso, o presidente usou a tribuna para afirmar que jamais pediu a retirada do secretário e que não tem qualquer intenção de assumir secretaria nenhuma, e que assinou sim, assim como outros vereadores, um documento pedindo providências com relação à saúde do município de Piripiri.

Há alguns dias, funcionários públicos apresentaram ao presidente um abaixo-assinado que pedia a manutenção do Drº Jorge Barreto no cargo, deixando a entender que os vereadores teriam pedido a "cabeça" dele ao prefeito. Tais funcionários públicos teriam até criticado os vereadores em praça pública pela suposta atitude.

Na tribuna durante a sessão dessa quarta-feira, 16/11, Brito Júnior procurou deixar claro não haver qualquer intenção por parte da Câmara de retirar o secretário do cargo, como diziam os funcionários que o abordaram e alguns comentários na cidade. O presidente comentou sobre os méritos do atual secretário, segundo ele, uma pessoa que trouxe inúmeros projetos de saúde para a cidade, que muito bem representou Piripiri em vários estados e países e lembrou de oportunidades em que o município foi destaque no campo da saúde, porém em seguida Brito Júnior não pôde deixar de fazer um retrospecto de várias denúncias feitas pelos vereadores na tribuna da casa referente a situação da saúde pública em Piripiri, e que diante dessas observações foi elaborado e entregue um documento ao prefeito municipal, assinado pelos vereadores, com exceção de paco-paco, providências a cerca da saúde pública no município.

"Ninguém que assinou esse documento foi coagido. Toda vez que vier documento que for para pedir condições em nome dos menos favorecidos, eu vou assinar. Assinei, não pedindo a retirada do secretário, mas pedindo providências com relação à saúde de Piripiri. Assinei, assino e vou assinar toda vez que for para melhorar o bem-estar da sociedade de Piripiri. Qual é o problema? Eu estou falando por alguém que busca o apoio da saúde pública e não consegue. Não vou fazer média com secretário. O documento foi assinado por quem está representando o povo, por quem se preocupa com Piripiri", desabafou.

Brito Júnior disse sentir-se apunhalado por alguém do mesmo grupo político. "Chega de hipocrisia barata. Que grupo é esse, que se preocupa só em benefícios pessoais? O mais difícil hoje não é administrar a Câmara. É ser apunhalado pelas costas. Não sei o que fiz para ser atacado dessa forma. Talvez por causa de uma proposta que me fizeram no início do meu mandato. A partir de hoje é olho por olho e dente por dente", disse.

Repórter Moisés Lopes