PUBLICIDADE
 
     

Deputado Átila Lira defende aprovação da PEC 300

Imagem

O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) defendeu ontem (4), na tribuna da Câmara dos Deputados, a aprovação da PEC 300, que pretende igualar os salários dos policiais militares em todos os estados, tendo por base o valor que atualmente é pago no DF.

O deputado federal Átila Lira (PSB-PI) defendeu ontem, na tribuna da Câmara dos Deputados, a aprovação da PEC 300, que pretende igualar os salários dos policiais militares em todos os estados, tendo por base o valor que atualmente é pago no Distrito Federal, na faixa de R$ 4,5 mil.

“Represento o Piauí, sou do PSB. Temos aqui o deputado Capitão Assunção, também do nosso partido, grande líder nesta luta por melhores salários. Esta luta salarial tem o apoio da nossa bancada do partido e do Estado. Esta luta salarial é antiga. É uma luta por igualdade, sobretudo num serviço público marcado por disparidades: algumas carreiras são muito bem remuneradas, como a magistratura e a defesa do Estado, enquanto outras enfrentam dificuldades, procuram se qualificar e recebem remuneração inadequada”, defendeu.
Átila Lira salientou que desde 1963, quando ainda estudante, defendia melhores políticas salariais para os militares.

“Faço parte de luta salarial antiga. Em 1963 — a representação aqui do Piauí desconhece esse fato —, participei do primeiro levante da polícia militar para mudar os salários, como estudante, pelo movimento estudantil. Fomos vitoriosos. Os militares foram presos, mas tivemos bons resultados”, frisou, afirmando que espera ver a emenda constitucional aprovada o mais rapidamente p