PUBLICIDADE
 
     

Wellington recebe técnicos do BIRD para firmar operações negociadas

Imagem

O governador Wellington Dias e os gestores das áreas de Educação, Saúde, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Fazenda, Planejamento, Controladoria, Procuradoria e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) vão se reunir com os técnicos do Banco Mundial, nesta quinta-feira (5), às 10h, com o objetivo de conseguir firmar as operações que começaram a ser negociadas em Brasília-DF.

Na última terça-feira (3), Wellington Dias, junto com sua equipe, foi ao Distrito Federal para uma reunião com a diretora do Banco Mundial (BIRD), Débora Wetzel, onde tentou uma negociação para trazer ao Piauí duas operações, DPL (Empréstimo para Política de Desenvolvimento) e a Swap (operação em que há troca de posições quanto ao risco e à rentabilidade, entre investidores).

Segundo o governo, o objetivo dessas operações é acelerar a inclusão social e econômica no Estado. De acordo com o secretário do Planejamento, Antônio Neto, a parceria com o BIRD é de fundamental importância para acelerar o desenvolvimento do Estado.

“A parceria como Banco Mundial é importante para acelerar o ritmo de redução da pobreza e aceleração do desenvolvimento. O Bird, além dos recursos financeiros, tem grande experiência na adoção de políticas de desenvolvimento no mundo todo”, afirma Antônio Neto. A reunião está prevista para acontecer às 10 horas no Salão Azul, do Palácio de Karnak.

Cidadeverde.com