PUBLICIDADE
 
     

Mais um trote virtual faz vítimas em Piripiri: O caso da mulher que pôs fogo na amante e no marido

Imagem

Com a rápida propagação de mensagens por meio das redes sociais, principalmente pelo whatsapp, são trocadas e encaminhadas adiante uma quantidade incalculável de informações, com fotos e textos, que nem sempre são verdadeiras. Saber filtrar informações ou esclarecer boatos, hoje, é papel da imprensa proativa, como já fez e segue fazendo o site PiripiriRepórter.com. Quem não lembra do boato sobre um suposto “grave acidente com uma família em uma estrada”, que tomou conta da cidade no ano de 2014. Tudo foi esclarecido. Era um boato plantado, que enganou até parte da imprensa.

No último final de semana também recebemos imagens de um homem e uma mulher queimados, acompanhadas de um texto: “Mulher joga gasolina no marido e na amante em São Luis do Maranhão e toca fogo”. Com a informação incompleta, investigamos e constatamos que, na verdade, se passava de um boato plantado.

Nesta semana, nos deparamos, por meio de links em redes sociais, com a “notícia” sendo propagada por meios de comunicação com título semelhante ao original: “Mulher joga gasolina no marido e na amante em São Luis do Maranhão e toca fogo”, reforçando e propagando ainda mais o boato.