PUBLICIDADE
 
     

Pais acampam no José Narciso, por quase uma semana, para garantir vaga para os filhos

A busca por uma vaga no colégio se deve ao fato de a escola pública estadual ser referência em aprovações

Imagem

Pais e alunos estão acampados, desde a última sexta-feira (2), na frente do colégio José Narciso da Rocha Filho com o objetivo de garantir uma das vagas para ensino médio ofertado pela escola pública estadual. As matrículas ocorrem somente na próxima quarta (7) e quinta-feira (8). Até lá, os mesmos seguem no aguardo.

A imagem da direita mostra a sexta-feira à noite. Já a imagem à esquerda é deste domingo (4). A direção da escola autorizou que ficassem dentro dos limites do muro da escola, por questão de segurança, pois os mesmos dormem e até se alimentam no local.

Segundo apurou o site PiripiriRepórter.com, são 25 vagas que serão oferecidas nas matrículas. No local, estão 28 pais. Três estão na fila na expectativa pelo surgimento de mais vagas. Uma numeração, paga organizar a ordem, foi feita pelos próprios pais.

Segundo Luiza Amélia, mãe de uma de uma das futuras alunas da escola, que está na fila, a direção da escola informou que não poderia fornecer senhas aos pais, para que os mesmos retornem no dia das matrículas com elas (senhas), devido ao fato de ter ocorrido um problema nas matrículas no ano letivo de 2014. As senhas serão entregues na quarta-feira, primeiro dia de matrículas.

"Poderia haver uma interpretação de que nós pudéssemos estar sendo beneficiados, pois as matrículas não iniciaram, de fato", explica.

A busca por uma vaga no colégio se deve ao fato de a escola pública estadual ser referência em bons resultados de aprovações em vestibulares e em médias do ENEM, sendo reconhecido fora do estado. A procura por vaga também é feita por pais de estudantes que cursaram séries anteriores em escolas particulares.