PUBLICIDADE
 
     

Mais de 200 presos se preparam para receber o indulto de Natal no Piauí nesta quarta-feira

A maioria dos presos que receberá indulto é da Penitenciária Major César, em Altos, onde registra um grande número de ocorrências nos últimos dias

Imagem

Mais de 200 presos se preparam para receber o indulto de Natal no Piauí. Os detentos devem deixar os presídios para se juntar às famílias no dia 24 de dezembro. O retorno está marcado para o dia 2 de janeiro, mas, todos os anos um percentual de 5% dos presos não retornam às celas.

A maioria dos presos que receberá indulto é da Penitenciária Major César, em Altos - 112 detentos de lá poderão passar o Natal e a virada do ano com a família e, em contrapartida, os presídios têm menos gastos, por exemplo, com alimentação.

Por conta da crise no setor de segurança pública do estado, desde a última semana que as viaturas da 3ª Companhia de Polícia Militar do município de Altos estão sendo abastecidas pela prefeitura local. As informações são do Secretário de Administração Walton Lacerda. “Em razão da ausência do estado, estamos dando suporte às polícias do município. A PM está recendo o apoio necessário. Com relação à Polícia Judiciária, também já colaboramos e continuamos à disposição”, destacou o secretário.

Walton também se manifestou a respeito da onda de crimes registrada nos últimos dias no município. Para ele, o problema também está associado à impunidade. “Precisamos refletir um pouco e parar de culpar apenas o polícia. Várias pessoas foram detidas recentemente, mas a maioria já está de volta às ruas e praticando o que é errado”, observou.

Fonte: Portal Altos