PUBLICIDADE
 
     

Prefeito sanciona Lei que beneficia professores com equiparação salarial do segundo turno.''Era um sonho'', diz educadora

Imagem

O prefeito Odival Andrade sancionou, na manhã desta segunda-feira (15), a Lei que beneficia os professores da rede municipal, ampliando a carga horária e equiparação salarial do segundo turno dos profissionais do município, uma reivindicação antiga dos educadores que somente nesta gestão foi ouvida. A solenidade ocorreu na Secretaria de Educação. A Lei entra em vigor a partir de 01 de janeiro de 2015.

A solenidade foi aberta com escritores mirins da rede municipal de ensino lendo seus textos publicados no livro "Leiturarte - Piripiri na ciranda da leitura", encantando a todos que estavam presentes.

Já a presidente do SINTE – Regional de Piripiri, Iolete Pereira, falou em avanço na educação com a implementação da Lei. "É um momento de avanço. É um marco e serve de referência para todo o Piauí. Esperamos que tenhamos cada vez mais avanços para a educação de Piripiri", colocou.

A educadora Eulália Menezes disse que era uma luta de muitos anos e que faltava apenas a vontade do gestor. "É uma luta que almejávamos desde o inicio da profissão. Era um sonho. Hoje, de uma firma bem simples, apenas com vontade do gestor, vemos sendo realizado", disse.

A coordenadora do PNAIC, Márcia Batista, disse existir uma educação antes e depois da atual gestão. "Existe a educação antes do governo Odival e depois do governo Odival. São avanços são claros e sentidos por todos os envolvidos com a educação municipal", pontuou.

O secretário de educação, Rodrigo Amaral, falou que os frutos serão colhidos por esta e pelas gerações futuras. "Esta ação de hoje é a realização de um sonho. Estes frutos são colhidos hoje e, também, por gerações e gerações", finalizou.

O prefeito Odival Andrade comentou que não pensou duas vezes para acatar o pedido dos professores, haja vista que era um projeto negado pelas gestões anteriores e já tinha passado da hora. "Sei da importância da valorização da educação e, consequentemente, reconhecemos a importância de nossos educadores. Ainda hoje não entendi porque o gestor anterior não acatou esse pedido dos professores, enfim, cada gestão tem o seu perfil. É uma lei simples e justa que, hoje, temos o prazer e executar", disse.