PUBLICIDADE
 
     

Conselho Municipal do Meio Ambiente de Piripiri é nomeado em Piripiri

Imagem

A Prefeitura de Piripiri deu um passo importante nesta terça-feira (09) no acompanhamento do desenvolvimento urbano da cidade, com a nomeação do Conselho Municipal do Meio Ambiente composto por representantes do poder executivo municipal: José Morais de Oliveira Gomes e Antônio Ivânio Quaresma, representante do poder legislativo municipal: Genival Brito de Carvalho, representante do IBAMA/ ICM & BIO-Instituto Chico Mendes: Cristino Pereira da Silva e representante da FUNEP-(Fundação Ecológica de Piripiri) Júlio Cezar Viana Soares.

O Prefeito de Piripiri Odival Andrade durante a solenidade de posse do conselho anunciou que a partir do ano de 2015, as questões relativas ao Meio Ambiente, deixarão de ser resolvidas pela SEINFRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Defesa Civil e Meio Ambiente) e passarão a ser de responsabilidade da SEDESP (Secretaria de Serviços Públicos e Desenvolvimento) e SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural). "As alterações serão feitas na sessão da Câmara desta Quinta-feira (11). Até o início do ano o conselho estará com toda sua equipe técnica pronta para o atendimento de todas as demandas relativas à área de Meio Ambiente como, por exemplo, o licenciamento ambiental que atualmente só é resolvida em Teresina pela SEMAR- Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí", garantiu o prefeito Odival.

O Secretário da SEINFRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Defesa Civil e Meio Ambiente) José Morais disse que uma equipe da SEMAR esteve em Piripiri, e constatou que a cidade já está pronta para atuar aplicando sua própria lei municipal existente. "Já temos a lei, o fundo e o conselho municipal de Meio Ambiente só precisavam desse ato do prefeito Odival, que dá todas as condições necessárias para termos a nossa própria autonomia para as demandas da área de Meio Ambiente", disse José Morais.