PUBLICIDADE
 
     

STTR de Piripiri comemora conquista de inauguração de mais um assentamento

Moradores passam a ter uma nova expectativa de trabalho no campo

Imagem

Logo no início do mandato da presidenta do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri, Eunice Barros, uma boa notícia tomou de conta da entidade e dos moradores do assentamento Nossa Senhora dos Remédios.

Construído em 2006, somente neste final de semana os assentados receberam, de forma oficial, suas moradias e propriedades. A partir de uma chamada pública do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), por meio do CEAA (Centro Educacional de Assessoria Ambiental), que contemplou a comunidade, o sindicato legitimou a condição de trabalhadores rurais aos assentados. O fato deu uma nova expectativa para os moradores, permitindo a eles benefícios junto aos programas do Governo Federal que subsidiam os investimentos para desenvolvimento da suas unidades produtivas.

Na solenidade, ocorrida no ultimo dia 7 de dezembro, com a presença da diretoria do STTR, superintendência da SDR do município, CEAA, assentados vizinhos e os próprios moradores também foram entregues, oficialmente as casas 17 casas, o sistema de abastecimento d’água, eletrificação rural, estrada e os quintais produtivos, assim como, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Piripiri, a demarcação dos lotes individuais de forma gratuita, um serviço que seria caro, considerando a dimensão dos terrenos e a renda per capta das famílias.

Na comemoração, os moradores organizaram uma grande festa, regada a forró, churrasco e um clima de confraternização.

“Durante mais de 8 anos, houve muitos conflitos nesta comunidade. Hoje, temos a felicidade de estar presentes e ajudando para a resolução desses empecilhos, que pareciam eternos e poucos acreditavam que fossem resolvidos. Parece simples, mas é de uma grande importância para estas pessoas. É importante reconhecer o trabalho do CEAA e, principalmente, das famílias, que se uniram e lutaram juntas”, comentou presidenta do STTR, Eunice Barros.