PUBLICIDADE
 
     

Corregedoria abre processo contra delegado suspeito de corrupção em Piripiri

Imagem

A Corregedoria da Polícia Civil abriu processo administrativo contra o delegado Clayton Doce Alves Filho. A acusação é de que ele teria trocado os cartões de abastecimento por dinheiro nos postos de combustíveis de Piripiri, quando o mesmo atuou por lá. Se condenado, o delegado pode sofrer sanções ou até ser expulso da corporação.

O processo foi aberto com base em relatório de missão policial do Núcleo de Inteligência, realizada em março de 2013, e nos depoimentos e cópias dos cartões "ticket car" encaminhados para a Polícia Civil no mês passado.

Delegado Clayton Doce é preso em clínica acusado de peculato
A portaria de 27 de novembro, publicada no Diário Oficial do Piauí da última quarta-feira (3), aponta o delegado como suspeito de trocar créditos dos cartões de abastecimento das viaturas por dinheiro no posto de combustível São Francisco. O uso indevido do "ticket car" teria ocorrido entre os anos de 2012 e 2013.

De acordo com a delegada Adriana Xavier, gerente de procedimentos administrativos da Corregedoria, a defesa do delegado terá 15 dias para apresentar defesa prévia.

Clayton Doce foi preso em março deste ano, suspeito de peculato, falsificação de documentos públicos e particulares e corrupção. Na época, a defesa alegou que o delegado sofria de depressão e esquizofrenia.

Hoje, o Cidadeverde.com tentou localizar a defesa do delegado, mas só conseguiu contato com o advogado de Clayton Doce na esfera criminal - o processo administrativo será acompanhado por outro advogado.

Cidadeverde.com