PUBLICIDADE
 
     

Slackline ganha cada vez mais praticantes em Piripiri

Imagem

O Slackine se torna cada vez mais popular em Piripiri, ganhando mais praticantes do esporte que, de forma tímida, chegou em Piripiri há cerca de 3 anos. Hoje, o esporte ganhou força e a cidade conta com aproximadamente 75 praticantes. Nas imagens, os jovens na praça da Bandeira.

O Slackline é um esporte de equilíbrio, utilizando uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. O slackline tem algumas variações de estilo. Em Piripiri, os jovens praticam o estilo Trickline.

Segundo Pedro Felipe, 20 anos, um dos precursores do esporte na cidade e membro da equipe piripiriense Lostline, em entrevista ao site PiripiriRepórter.com, a principal dificuldade é o valor do material utilizado. A fita custa, em média, 350 reais, o colchão, que os piripirienses não dispõem, custa mil reais, em média.

"Em Teresina, tem empresas que patrocinam equipe de atletas e apóiam evento. Aqui, temos essa dificuldade. Mas a gente vê que cada vez mais tem pessoas interessadas em praticar, que começam pela curiosidade e já se tornam praticantes", comenta Felipe.

O esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. No Brasil, o Slackline foi bastante desconhecido por muitos anos até virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010. Hoje em dia, a popularidade do esporte espalhou pelo Brasil inteiro.