PUBLICIDADE
 
     

ODIVAL Andrade procura tranquilizar população quanto a julgamento de contas

Imagem

“Eu sou e sempre serei um político ficha-limpa”. Com essas palavras, o deputado Odival Andrade tranquilizou a população piauiense, em especial o povo de Piripiri, com relação ao julgamento de suas contas, referentes ao ano de 2008, pelo Tribunal de Contas do Estado, ocorrido nesta quinta-feira. O julgamento é fruto de uma denúncia feita pelo vereador Denis Sales, aliado do prefeito Luís Menezes.

Adversários de Odival, em especial o atual prefeito de Piripiri, utilizaram-se do resultado parcial do julgamento do TCE, do qual ainda cabem recursos, para venderem a notícia como definitiva em Piripiri e para espalharem o medo para a população, dizendo que Odival estaria enquadrado na Lei do Ficha Limpa.

Segundo Odival, o julgamento ainda está pendente de, no mínimo, dois recursos: um embargo e um pedido de reconsideração. O deputado esclarece que a situação será revertida, até por questão de Justiça. Andrade, portanto, pede tranquilidade ao povo de Piripiri.

“Isso é um absurdo. Não adianta querer enganar a população de Piripiri, escondendo a verdade, amedrontando o povo. Os piripirienses são inteligentes, me conhecem e conhecem os que me acusam. Sabem quais são as práticas dos meus adversários, do que eles são capazes quando se sentem ameaçados”, alerta Odival.

O deputado confirma que o julgamento do TCE não representa nenhum obstáculo à sua carreira política. “Se o povo me convocar, eu estarei sempre disposto a lhe representar com equilíbrio e responsabilidade, como ontem fiz como prefeito, como hoje faço como deputado e como amanhã farei no cargo para o qual o povo me escolher”, argumenta Odival.


O político acredita que este tipo de atitude, comandada pelo atual prefeito, dá-se, principalmente, pelo crescimento de Odival nas pesquisas de opinião para prefeito de Piripiri. "Meus adversários querem, a todo custo, me desqualificar, atrapalhar minha carreira política. Mas a verdade sempre prevalece. O povo de Piripiri sabe onde estão os que representam o medo. Eu defendo a paz, a harmonia, o respeito, a esperança", finaliza Andrade.

R 2 - Engenharia de Comunicação

O JULGAMENTO:

O conselheiro Xavier Neto devolveu na manhã de hoje (27) o processo do ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, e votou com o relator Anfrísio Castelo Branco pela reprovação das contas do ex-gestor da terra dos vagalumes. Assim, por 5 votos a 1, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí reprovou as contas do ex-gestor de Piripiri referentes ao ano de 2008. A dúvida no Tribunal agora é com relação a devolução do recursos, onde caberá a decisão do presidente se Odival Andrade terá que devolver ou não recursos ao município.

No primeiro semestre, Odival fez sérias acusações, desqualificando a Câmara Municipal de Piripiri, em virtude da reprovação de suas contas referentes a 2006 no legislativo municipal que enquadrou o seu nome na "Lei da Ficha Limpa". Na oportunidade, o ex-gestor descaracterizou a decisão dos edis piripirienses, alegando que eles não teriam competência para julgar as contas do executivo municipal.