PUBLICIDADE
 
     

Oposição cobra posição firme do governador em relação ao caso Fernanda Lages

Imagem

Os deputados de Oposição Marden Menezes e Firmino Filho, ambos do PSDB, utilizaram a tribuna da Assembléia Legislativa para cobrar uma posição firme do Governador Wilson Martins (PSB) em relação ao caso Fernanda Lages, que chocou e sensibilizou a sociedade piauiense e cujo desfecho até o presente momento é decepcionante para todos.

Marden afirmou que o Governador é o único ente político constitucionalmente competente para por um fim à celeuma envolvendo a Polícia Civil do Estado e o Ministério Público Estadual, entidades que deveriam trabalhar unidas em prol da elucidação do caso mas que, infelizmente, estão conflitando publicamente, com agressões mútuas e desvirtuando o andamento das investigações.

" Isso mostra o quanto estamos ainda atrasados. A mudança do Piauí ficou no discurso. É preciso pensar diferente, agir diferente e construir um Piauí diferente" afirmou Menezes, que ressaltou a responsabilidade do Chefe do Estado em dirimir o problema. "O Governador é quem nomeia o Procurador Geral do Estado e o Secretário de segurança, é o comandante das instituições. Se as instituições agem desta forma, só ele pode acabar com essa polêmica" salientou.

Para Firmino Filho "é vergonhosa a briga entre a Polícia Civil e o Ministério Público. A sociedade piauiense está revoltada com esta situação, que está levando ao descrédito das próprias instituições junto à população". Firmino ainda teme pelo futuro da segurança pública no estado em razão do medo instalado nas ruas.

Em entrevista ao jornal Agora, da TV Meio Norte, o pai da jovem Fernanda Lages, Paulo Cesar Lages, representando a família, também cobrou do Governador uma resposta à sociedade. Para ele, não cabia mais uma resposta só a sua família. É preciso esclarecer à sociedade piauiense que cobra uma solução para o episódio. A família agradeceu ainda o apoio do povo piauiense e pediu que as pessoas continuem ajudando.