PUBLICIDADE
 
     

Vereador é covardemente agredido, após tentar proteger crianças de elementos

Na imagem abaixo, Reynolds na noite anterior, durante festa no Parque Cícero Barbosa

Imagem

O vereador Reynolds Benício (PT), que atualmente assume a secretaria de infraestrutura do Município (SEINFRA), foi vítima da ação de indivíduos não identificados. Reynolds observou algumas crianças sendo abordadas e agia em defesa das mesmas. Como reação, os elementos o agrediram covardemente. O fato ocorreu por volta das 7h10min desta quinta-feira, próximo ao BNB. O secretário seguia para Teresina, onde cumpria agenda de trabalho.

Segundo a assessora Cleane Sousa, que acompanhava a vítima, as crianças haviam fotografado algo que os indivíduos não gostaram. "Reynolds apenas proteger as crianças, que estavam a caminho da escola e que estavam sendo abordadas por três indivíduos, por terem tido um ato inocente de fotografar a cena de um acidente, que tinha acabado de acontecer", conta Cleane.

Ainda segundo Cleane, os elementos pressionavam as crianças para que entregassem o celular com as imagens do acidente. Uma mulher, que acompanhava o grupo, apedrejava a bicicleta de uma das crianças. Vendo a cena, Reynolds tentou um diálogo com os bandidos, para liberar as crianças, mas acabou sendo foi agredido verbalmente, mesmo depois de se identificar.

A agressão física contra Reynolds iniciou quando o mesmo registrou as imagens do carro e dos danos causados pelo acidente. Ele foi arrancado do seu carro e espancado pelos dois elementos, ao mesmo tempo em que um carro preto, ocupado por um comparsa, chegou e retirou todos os pertences do carro batido e fugiu. "Ao perceber que eu estava dentro do carro, a mulher começou a apedrejar o carro. Minha sorte foi que não conseguiu abrir o carro. Sem poder sair pra ajudar, arranquei com o carro em busca da polícia para socorrer o Reynolds, que teve o pé quebrado, pela forma violenta como foi retirado do carro", relata Cleane.

Mesmo no chão, os covardes continuavam batendo em Reynolds. Quando a polícia estava chegando, os bandidos fugiram do local pela mata. Minutos depois, chegou outro comparsa, se apresentando como condutor do carro, no momento do acidente. "É revoltante como Piripiri está cheio de Bandidos circulando livremente, como se fossem pessoas comuns de bem. Faço um apelo às autoridades, que tomem as devidas providências e que não fique impune tal ato de vandalismo crueldade. Que criminosos sejam tratados como criminosos, e cidadão como Cidadão. Ainda acreditamos na justiça dos homens e pedimos justiça!", desabafa a assessora.

Reynolds foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues, onde foi atendido, constatada uma fratura no pé, medicado e recebeu alta. Ele encontra-se em casa, se recuperando. Em virtude das incontáveis pancadas que sofrera na cabeça, nesta sexta-feira uma tomografia será realizada, (6), no crânio da vítima.