PUBLICIDADE
 
     

Coordenadora de Enfermagem da Chrisfapi cede entrevista à rádio FM Cidade

Imagem

Maria da Conceição Medeiros, coordenadora do curso de Enfermagem da Chrisfapi, esteve na bancada do Jornal do Meio, da Rádio FM Cidade, para entrevista a respeito do Vestibular 2014.1, da Faculdade, que tem data de prova para o dia 10 de novembro e término de inscrição dia 08 deste mês.
Conceição Medeiros falou do vestibular, sobretudo, do curso de Enfermagem, mostrando as vantagens do mercado de trabalho que um graduado em enfermagem tem e, também, falou da estrutura física e profissional que a Chrisfapi disponibiliza para seus acadêmicos.

Saiba mais sobre o curso de Enfermagem da Chrisfapi:

A Christus Faculdade do Piauí privilegia a formação do enfermeiro com base na realidade científica e profissional, capacitando-o a desenvolver ações de ordem promocional, preventiva, assistencial, administrativa e educativa, permitindo a atuação crítica, reflexiva e criativa na resolução de problemas, considerando os aspectos sociais e ambientais, contemplando visão ética e humanista no atendimento às demandas da sociedade a partir de um trabalho multiprofissional em saúde, prestando cuidados de enfermagem compatíveis com as diferentes necessidades apresentadas pelo indivíduo, pela família e pelos diferentes grupos da comunidade. Propõe ainda, o auto-reconhecimento como sujeito de seu próprio desenvolvimento, utilizando-se da pesquisa como instrumento de construção do saber e possibilidade de intervir sobre a realidade na qual está inserido.

O graduando em Enfermagem da CHRISFAPI dispõe de uma equipe de docentes experientes, compromissados e qualificados (especialistas e mestres), estrutura física adequada, como, salas de aulas amplas e bem iluminadas, laboratórios com equipamentos modernos, biblioteca com acervo atualizado e suficiente ao número de alunos, campos para estágios e aulas práticas satisfatórios ao seu aprendizado, a partir de convênios com as Instituições de Saúde Pública do município de Piripiri-PI, bem como, serviços qualificados de atendimento ao aluno dentro outros.

Para os futuros profissionais Enfermeiros formados pela CHRISFAPI o mercado de trabalho é promissor, podendo atuar nas mais variadas áreas, como: hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, docência ou em empreendimento próprio (Home Care). O profissional enfermeiro está apto a coordenar e/ou gerenciar instituições de saúde e ensino; planeja, organiza, implementa e avalia a assistência de enfermagem; atua ainda como, auditor e/ou consultor dos serviços de Enfermagem, realiza pesquisas científicas, capacita profissionais em nível auxiliar e técnico em enfermagem, presta assistência de enfermagem em domicílio. A oferta de um curso com formação qualificada de profissionais Enfermeiros é, portanto, o motivo pelo qual a CHRISFAPI compromete-se cada vez mais em reduzir a distância entre currículo e o mercado de trabalho, procurando ajustar o Projeto do Curso de Bacharelado em Enfermagem às mudanças que ocorrem no setor saúde e na sociedade.


ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

O Estágio Curricular Obrigatório é uma atividade realizada pelo aluno, proporcionando-lhe uma experiência em ambiente profissional. Sua realização é definida pela Lei nº 11788 de 25/09/2008.
O Estágio Supervisionado do Currículo do Curso de Enfermagem é uma atividade curricular obrigatória e da qual depende a outorga de grau e o respectivo registro do diploma de conclusão do curso. Tem por finalidade proporcionar ao aluno a oportunidade de desenvolver sua capacidade profissional, sob a supervisão e orientação docente com a participação do enfermeiro do serviço de saúde onde se desenvolve o estágio, bem como, proporcionar habilidade, segurança e autonomia no exercício profissional.

Distribuição das 817 horas/aulas do Estágio Supervisionado:

IX BLOCO
Estágio Supervisionado I (407 h)

X BLOCO
Estágio Supervisionado II (410 h)

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NÃO-OBRIGATÓRIO

Para que o aluno de enfermagem inicie suas atividades no Estágio Não Obrigatório, este deve atender às seguintes condições mínimas:
• Estar regularmente matriculado;
• Ter integralizado as disciplinas: Teorias e Práticas em Enfermagem e Semiologia e Semiotécnica.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Na Chrisfapi, compreende-se como atividade complementar, toda e qualquer atividade não prevista entre as atividades e disciplinas, obrigatórias e eletivas, do currículo pleno do curso de graduação que seja considerada útil pela instituição de ensino para a formação do corpo discente, independentemente de ser a atividade oferecida pela IES ou por outra instituição, pública ou privada, ou por pessoa física. As normas para sua realização estão estabelecidas na Resolução 04/2008, alterada pela Resolução 001/2012 (Conselho Superior da CHRISFAPI).

PRINCIPAIS EVENTOS DA ENFERMAGEM
• SEMANA DE ENFERMAGEM (12 a 20 de maio)
• FACULDADE SOLIDÁRIA: Alunos em ação a favor da comunidade (novembro)