Sarah Menezes e R. Damásio participam de abertura de feira de empreendedorismo da Chrisfapi
0000-00-00 00:00:00A atleta Sarah Menezes, piauiense campeã mundial de judô, acompanhada de seu técnico, Expedito Falcão e o empresário R. Damásio, foram recebidos pela diretora Maria do Carmo e proferiram palestra sobre empreededorismo nesta noite em Piripiri.
O evento aconteceu no auditório da Faculdade Chrisfapi, organizado pelos acadêmicos do 7º período do curso de administração em parceria com a coordenação e diretoria da faculdade.
O encontro marcou a abertura da II Feira de Empreededorismo promovida na instituição.
Estavam presentes ao evento: Sarah Menezes; Rufino Damásio; Expedito Falcão; Drª Maria do Carmo; Drª Maria das Graças Lira; Diretor executivo Átila Lira Filho; Coordª. Silvia Piva; Ms. Rodrigo Amaral; Cordª. Ivonalda Brito e os acadêmicos de administração e contabilidade da faculdade acompanhados dos professores, empresários convidados e convidados da sociedade civil.
O técnico da campeã mundial de judô, Expedito Falcão, falou da trajetória da visão empreededora e das dificuldades que ele e Sarah enfretaram para chegar ao topo da lista de atletas judocas mundial, passando pela Olimpíada de Pequim com apenas um minuto e meio de luta até chegar à vitória mundial superando a campeã romena.
Sarah lidera a lista e se dedica mais de seis horas por dia nos treinos para manter-se na frente e para as olimpíadas de 2016 no Brasil, onde espera fazer bonito e presentear não só o Piauí, mas o povo brasileiro, já que é campeã mundial.
O empresário R. Damásio, o maior importador e distribuidor de peças de bicicletas e moto do país, mostrou-se sempre muito simples e comunicou-se bem com o público, Rufino sempre mostrou que os estaudantes podeem mais que ele ser vencedor. Motivou a platéia do início ao final de sua palestra.
Ele que hoje conta com um rol de 12 empresas dentro e fora do país, investe no mercado externo e esta entre os dez mais ricos do estado. Damásio disse ser um maior contribuinte da região norte do estado do Ceará e que não foi para o estado vizinho por vontade, foi por convite e apoio que recebeu do governo cearense, lamentando o fato do governo do Piauí tratar os empresários como bandidos e não como parceiros.
Rufino disse aos acadêmicos que apesar de no começo ser de família extremamente pobre e analfabeto, hoje mantém a tecnologia como parceira para controlar a movimentação das empresas dentro e fora do país.
A faculdade entregou homenagens ao convidados reconhecedo-os como exemplo de empreendedores.
Após a palestra, acadêmicos, professores e convidados foram recebidos por Sarah e R. Damásio em busca de fotos e autógrafos.
Para a diretora da faculdade, é de extrema importância promover a feira, trata-se de um projeto que envolve pesquisa e extenção na área de administração e ciências contábeis.
Celsoliveira GP1