PUBLICIDADE
 
     

Prefeito assina contrato para execução do Pro Jovem trabalhador Juventude Cidadã

Imagem

O Prefeito de Piripiri, Odival Andrade, assinou, na última terça-feira (8), o contrato com a Fundação Cajuína para a realização do Pro-Jovem trabalhador Juventude Cidadã. A assinatura aconteceu no gabinete do chefe do executivo, com a presença de representantes da Fundação, da secretária da SETAS (Secretaria de Trabalho e Assistência Social), Socorro Mesquita, e da secretária de educação, Clarinda Andrade.

Através do pregão 009/2013, a Fundação Cajuína irá operacionalizar o programa em Piripiri, sob a coordenação da SETAS com o apoio da SEDUC. O programa Pro Jovem trabalhador Juventude Cidadã vai atender 300 jovens, de idade entre 18 a 29 anos. Serão formadas 10 turmas com 30 alunos, divididos entre os cursos de administração, alimentação, pesca e piscicultura, serviços pessoais; turismo e hospitalidade e vestuário.

Odival Andrade salientou a importância do programa e disse que a expectativa é que seja realizada a maior inserção possível de jovens no mercado de trabalho, adiantando que os cursos de pesca e piscicultura serão realizados na comunidade Caldeirão, pelo perfil da região. “As aulas deverão começar no mês de junho. Este mês de maio serão realizadas as inscrições e a organização para a execução do programa”, disse.

“O programa irá incluir tanto jovens da zona urbana como da zona rural, atendendo e buscando o perfil de cada comunidade”, ressaltou Socorro Mesquita.