PUBLICIDADE
 
     

Tentativa de arrombamento é presenciada por repórter

Elementos tentavam agir no bairro Paciência. O 190 foi acionado.

Imagem

Durante a madrugada deste sábado (6) o repórter Moisés Lopes presenciou uma tentativa de arrombamento a uma residência, localizada no bairro Paciência. Segundo Moisés, eram dois elementos que, usando lanternas, rondavam a casa e planejavam entrar por uma janela ou pela porta. O fato ocorreu por volta das 02h20min.

"Foi por um acaso que presenciei. Eles, cada um com uma lanterna, demonstrando uma certa experiência, forçavam a porta com algum instrumento. Logo quando percebi, liguei para a Polícia Militar, mas algo assustou os elementos e eles correram. Eram morenos, um alto e o outro baixo", relata.

Uma viatura do Ronda Cidadão fez rondas na região apontada pelo repórter, porém os arrombadores não foram encontrados.

Moisés, que já teve pertences levados por esses tipos de ladrões, orienta que acionar o 190 é fundamental quando se, por ventura, presenciar a ação desses elementos na vizinhança. "Hoje é na casa do seu vizinho, amanhã pode ser na sua casa. Infelizmente a polícia não pode estar em todo lugar ou até mesmo adivinhar. A população tem que denunciar quando observar algo suspeito, para que a polícia possa chegar a esses indivíduos e tirá-los de circulação", disse.

Quanto ao questionamento que muitos fazem com relação a arrombadores que são presos e dias ou horas depois estão soltos, Moisés comenta. "Enquanto não pudermos agir com nossas próprias mãos, temos que acionar as autoridades competentes, no caso a polícia. Sabemos que, infelizmente, muitas das vezes a polícia prende e a justiça solta em virtude da menoridade de alguns infratores, mas temos o exemplo recente da internação de dois arrombadores menores de idade no Centro de Internação Provisória, em Teresina", complementou.