PUBLICIDADE
 
     

Policiais da Força de Piripiri lamentam assassinato de colega em Parnaíba e defendem pena de morte para quem mata policial

´Devemos rever a punição para quem tira a vida daqueles que lutam para proteger a nossa´, diz.

Imagem

No começo da madrugada desta sexta-feira (29) o policial militar da Força Tática de Parnaíba, R. Carlos, foi brutalmente assassinado a tiros quando estava conduzindo sua motocicleta. O crime aconteceu por volta de 1h, diante de várias pessoas que estavam na Avenida das Nações Unidas em Parnaíba, a Beira-Rio.

Abaixo, um desabafo da Força Tática de Piripiri, através de nota publicada em um perfil de uma rede social:

"Muita tristeza em todos nós da FT11 (PIRIPIRI).PERDEMOS UM COMPANHEIRO DA FORÇA TÁTICA DE PARNAÍBA.QUE DEUS CONFORTE SUA FAMÍLIA NESTE MOMENTO DE DOR E ESPERAMOS QUE ESTE VAGABUNDO RESPONSÁVEL POR ESTA LÁSTIMA PAGUE POR SEU ATO. Quando se mata um policial não se atenta somente à vida de uma pessoa,e sim ao Estado...um agente de segurança pública representa e protege você, eu e todos nós! Perde-se muito com tais fatos, e a sociedade comum, ta protegida? Devemos rever a punição para quem tira a vida daqueles que lutam para proteger a nossa. PENA DE MORTE PARA QUEM MATA POLICIA", coloca.

O ASSASSINATO:

A polícia informou que o PM Roberto Carlos de Oliveira, 45 anos, estava armado, mas não teve chances de se defender, sendo alvejado com cinco tiros por um homem que empreendeu fuga correndo. O suspeito teria seguido em direção à Ilha Grande em um automóvel que o esperava ruas depois do local do crime.

O principal suspeito do assassinato é conhecido da polícia e atende pelo apelido de "Chopp". A motivação pode ter sido por vingança em virtude de uma rixa antiga entre ambos.

Policiais militares e civis se mobilizaram com intuito de capturar os envolvidos na morte do R. Carlos. Uma barreira foi montada em uma das cabeceiras da Ponte Simplício Dias, já do lado da Ilha Grande de Santa Isabel, local para onde o autor do crime teria fugido.

Com informações de Proparnaíba e complemento de PiripiriRepórter.com.