PUBLICIDADE
 
     

Supervisor da Zona Rural faz balanço positivo do início do ano letivo em Piripiri‏

De acordo com o supervisor-chefe da zona rural, professor Dirceu Martins, o ano letivo de 2013 será um grande desafio para SEDUC

Imagem

Dirceu lamentou que algumas escolas da zona rural ainda estejam com problemas de lotação de professor complementar por conta do chamamento dos professores que passaram no último concurso do município. Martins disse ainda que esses professores têm um prazo de 30 dias para se apresentarem no setor de lotação da SEDUC, e, em seguida, serem encaminhados para as escolas. “Mais de 90% das nossas escolas já estão com os professores em sala de aula”, disse Dirceu Martins.

“Piripiri vivenciou nos últimos anos uma gestão centralizada nas mãos de uma única pessoa, deixando os trabalhos lentos. Agora, graças o prefeito Odival Andrade, a pasta foi descentralizada e dadas condições para os diretores das escolas desenvolverem um trabalho com mais agilidade e rapidez”, disse Dirceu.

O supervisor disse ainda que esse ano de 2013 será um ano de IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e o prefeito Odival Andrade, juntamente com toda a equipe da Secretaria de Educação, estará empenhado na melhoria da qualidade de ensino visando melhorar o IDEB do nosso município.

Em relação ao transporte escolar da zona rural, Dirceu afirmou que a condução dos alunos está sendo feita da melhor forma possível e que todos os transportes da zona rural atendem ao critério de segurança para todos os alunos. “Estamos transportando nossos alunos somente em carros fechados (ônibus, microônibus, Kombi). Não temos nenhuma caminhoneta aberta transportando estudantes”, conclui Dirceu.