PUBLICIDADE
 
     

Volantes do 4 de Julho dominam meio campo em duelo contra Fla-PI

Maurício Cotrim e Dacha viram cães de guarda e impedem brilho de Niel e Neílson na vitória por 3 a 0 do Colorado sobre a Raposa no Lindolfinho

Imagem

Se a comissão técnica do 4 de Julho pudesse elencar personagens que contribuíram para a construção do placar elástico sobre o Flamengo-PI, na vitória por 3 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, certamente os volantes Maurício Cotrim e Dacha seriam listados. Os meio campistas de marcação do time colorado anularam o poder de criação da Raposa e impuseram personalidade na quebra dos ataques rubro-negros.

- Fizemos uma partida espetacular. Conseguimos colocar em prática uma arma treinada exaustivamente durante a semana e deu certo, embora tenha sido uma estratégia específica de última hora para esta partida - comemorou Dacha, ao deixar o gramado.

Na prática, Maurício Cotrim e Dacha ficaram encarregados com a marcação agressiva do meio campo do Flamengo-PI, defendido pelo meia atacante Neílson e pelo lateral direito Niel, que atuou no meio campo pela segunda vez consecutiva.

A continuidade da dupla colorada na escalação do time ao longo do Estadual poderá contribuir para o desenho do elenco do 4 de Julho. Em seu último jogo comandando o Colorado, o técnico Nelson Mourão apostou na continuidade do que ele chamou de "reação colorada".

- Não sei se vou continuar, mas hoje mostramos o quanto podemos. O Flamengo-PI é a melhor equipe do Campeonato e vencemos de forma convincente na casa dele, trazendo a torcida adversária para o nosso lado. Preço nenhum paga isso - desabafou o técnico carioca ao fim do jogo.

Depois da vitória sobre a Raposa, o 4 de Julho abre a semana de preparação para receber o Cori-Sabbá, na Arena Ytacoatiara, no próximo sábado (2), em Piripiri.