PUBLICIDADE
 
     

Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri intensifica o trabalho na Fundação de Saúde

A unidade foi recebida com apenas cinco especialidades e hoje, com apenas um pouco mais de um mês de administração, o centro já conta com onze

Imagem

A saúde de Piripiri já demonstra ser prioridade na Administração Municipal e os resultados já começam a refletir positivamente. A melhoria dos serviços, a contratação de novos profissionais, a reabertura de postos de saúde que estavam fechados e o atendimento eficiente implantado na nova gestão estão refletindo até mesmo em outros setores, como é o caso do HRCR - Hospital Regional Chagas Rodrigues, que já começa a desafogar os seus serviços.

O Centro de saúde Dr. Adauto de Coelho de Resende (a fundação) funciona como um centro de referências com especialidade de média complexidade ambulatorial, composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas de saúde da população, cuja complexidade da assistência na prática clínica demande a disponibilidade de profissionais especializados.

O centro foi recebido pela nova gestão no início de Janeiro com cinco especialidades e, hoje, com apenas um pouco mais de um mês da nova administração, a unidade já conta com onze profissionais de diversas áreas: cardiologia, fonoaudiologia, psicologia, pediatria, nutrição, dermatologista, neurologista, fisioterapeuta, além da clínica geral e realização de pequenas cirurgias.

A instituição funciona das 07h:30min às 11h:30min e de 13h:30min às 17h:30min com atendimento agendado pela regulação e demanda livre de pacientes. No local, também são realizados procedimentos de rotina da enfermagem, como verificação de sinais vitais, administração de medicações injetáveis, além de mamografia, tecnólogo, teste do pezinho, teste de PPD, glicemia capilar, eletrocardiograma e nebulização.