PUBLICIDADE
 
     

Vereadora acompanha e discute prejuízos do homem do campo

Eunice barros (PT) participou de reunião da Defesa Civil do Município

Imagem

A vereadora Eunice Barros (PT) aproveitou o feriado carnavalesco para visitar comunidades e observar o primeiro plantio dos agricultores, que foi avaliado como perdido, e já nesta quinta-feira (14) participou de reunião promovida pela Superintendência de Defesa Civil, onde estavam presentes o STTR - Piripiri, superintendência de Desenvolvimento Rural, Emater, Pólo Sindical, Banco do Nordeste, COOAFRUT e assentamentos. O objetivo foi dea discutir a situação dos trabalhadores do campo e apontar providências e responsabilidades públicas. "A ideia é que juntos façamos encaminhamentos de estratégias em busca de soluções e amenizar a situação do homem do campo", disse, acrescentando que a reunião acontece de forma tardia.

A vereadora petista, uma legítima trabalhadora rural, defende uma maior atenção à classe. "É interessante que seja criada a Secretaria da Agricultura para trabalhar melhor a agricultura familiar, com terra aradada e irrigada. O projeto chamado "Roça Pequena", pontua.

Eunice Barros ressalta ainda a importância de se explorar o que a região favorece. "Também é importante estimular o produtor a colher os frutos nativos e explorar a criação de animais, preparando um espaço para o escoamento da produção diária. Assim, empolga o produtor a plantar e criar", ressaltou, colocando a sugestão de expandir o assunto com mais entidades, autoridades e lideranças, promovendo uma espécie de seminário. “O objetivo não é para se resolver o problema de agora, mas para que no futuro, ano que vem, por exemplo, estejamos preparados”, finalizou.