PUBLICIDADE
 
     

Prefeito de Piripiri anuncia aumento de 10% para professores

Imagem

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, anunciou hoje, às 9h, na abertura da Semana Pedagógica da Educação Municipal, na AABB, um aumento de 10% no salário dos professores do município, superior, inclusive, ao aumento concedido pelo Governo Federal, que é de 7,9%. O investimento faz parte da política do novo prefeito de valorizar a educação local, aparelhando as escolas, prestigiando o professor e zelando pelo aluno.

Além dos 10% para todos os professores, também serão contemplados com melhoria salarial os supervisores, diretores e coordenadores de escolas. Os primeiros terão acréscimo financeiro de 42% do salários, os diretores, de 40%, enquanto coordenadores receberão 38%, tudo isso retroativo ao mês de janeiro.

“Não se faz educação sem recursos e investimentos. Nós temos recursos e vamos investir na Educação como, de fato, a pasta merece. E, nisso, eu peço ajuda de todos: os que votaram e os que não votaram em mim. O que está em discussão é a Educação do nosso povo”, explica Odival.

No mesmo evento, o prefeito também falou do Fundo da Educação, um projeto de lei que Andrade mandará à Câmara, nos próximos dias, e que prevê que 25% de todo recurso que entre no município sejam destinados à Educação. “Nós teremos escolas com apoio psicológico ao aluno, com conecção à internet, com autonomia, nos moldes das escolas privadas, onde a gestão faz a diferença”, frisa o prefeito.

Odival também garantiu que, em no máximo quatro meses, todas as escolas do município terão suas estruturas recuperadas. Haverá construção de creches-escolas nos bairros Petecas, no Recreio, bem como de quadras esportivas cobertas nas escolas Linoca Pires, Carolina Lira e Joaquim Cavalcante, além de uma unidade escolar no Residencial Recreio com seis salas de aula.

O prefeito disse ainda aos educadores que estes podem contar com a Prefeitura no que diz respeito a investimentos, mas que ele também cobrará professores e diretores no atingimento de metas para melhorar a Educação de Piripiri, inclusive para as performances no Aprova Brasil, no IDEB.