PUBLICIDADE
 
     

Tensão em São J. da Fronteira: Filho do prefeito é conduzido à delegacia após discussão na frente da casa do candidato Marcos Mateus

Imagem

Um incidente de tensão política ocorreu no município de São João da Fronteira, no final da noite deste sábado (5). Um dos filhos do prefeito Gongo Eduado, foi conduzido à delegacia após dicussão na frente da casa do candidato Marcos Mateus, de oposição. 

ENTENDA

Segundo o grupo de Marcos Mateus episódio começou com Eridan, irmão de Eduardo, que se envolveu em discussão ao passar repetidamente em frente à casa do candidato e proferindo algumas palavras. 

A situação escalou rapidamente. A polícia foi acionada devido às palavras proferidas por Eridan, que estava circulando na área. Quando a equipe policial chegou ao local, Eduardo já havia chegado e se envolvido na confusão. Ele estaria sob medida cautelar (que o limitar a estar em casa no horário, por processo anterior) e acabou sendo conduzido à delegacia.

Além da condução, circula um vídeo nas redes sociais que mostra o prefeito exaltado com a condução do filho pelos policiais.

A assessoria do prefeito Gongo informou que:

"Na verdade, o filho do prefeito foi conduzido até a Delegacia de Piracuruca. Lá foi esclarecido junto ao delegado que não houve prática de nenhum crime pelo mesmo, e que na verdade havia era abuso de autoridade na "prisao" do mesmo, e em seguida imediatamente liberado, pois não teria ocorrido a quebra de medida cautelar".

Vale ressaltar que, pela Lei, ninguém pode ser preso 24 horas antes das eleições, salvo algumas exceções.