PUBLICIDADE
 
     

TCE autoriza concurso em São João da Fronteira e provas serão aplicadas neste domingo

Tribunal de Contas do Estado revogou a medida cautelar que suspendia

Imagem

No município de São João da Fronteira, no estado do Piauí, a realização da prova do concurso para a Prefeitura Municipal havia sido suspensa por uma medida cautelar. No entanto, a administração municipal recorreu da decisão, inclusive com aditivo ao edital. 

Após análise do pedido, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu revogar a medida cautelar que suspendia a realização do concurso. Com essa decisão, o TCE permite que o concurso seja realizado conforme o programado, garantindo assim a oportunidade para os candidatos que aguardavam pela chance de participar do processo seletivo.

Serão oferecidas 35 vagas para diversos cargos. Uma das medidas tomadas pelo município e comunicada ao TCE foi a publicação de um aditivo ao edital, que excluiu os cargos de Acompanhante Especializado – AE, Fonoaudiólogo e Terapeuta Ocupacional. Os candidatos inscritos exclusivamente para esses cargos deverão solicitar a devolução da taxa de inscrição no período de 27 a 29 de junho de 2024, sob pena de caducidade.

As provas estão agendadas para o dia 8 de setembro, com aplicação na parte da manhã para os níveis técnico, fundamental e médio, e à tarde para o nível superior. Essa autorização representa um avanço significativo para a gestão municipal e proporciona mais clareza e transparência aos participantes.