PUBLICIDADE
 
     

Criança autista é o único piauiense a se tornar sócio-mirim do Associação dos Engenheiros do ITA após vencer concurso

O garoto de Capitão de Campos terá mentoria de engenheiro do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Imagem

Heitor Luiz Rodrigues de Queiroz, um garoto de apenas 9 anos de idade, já fez história ao se tornar o primeiro piauiense a ser admitido como sócio-mirim na Associação dos Engenheiros do ITA (AEITA). Diagnosticado com transtorno do espectro autista, Heitor recebeu essa honra após se destacar em um concurso que envolveu milhares de crianças.

Desde cedo, Heitor demonstrou um conhecimento excepcional. Aos 2 anos, já estava aprendendo a ler, e aos 3 anos soletrava palavras complexas, como “helicóptero” e “paralelepípedo”. Seu talento impressionante chamou a atenção da comunidade científica e, no ano passado, ele foi premiado em Brasília por ter identificado quatro asteroides para a NASA. Ele é fascinado por astrononomia.

Heitor é estudante de escola pública, a Escola Vitória Maria de Andrade, em Capitão de Campos. Sua família está radiante com essa conquista e seu fascínio pela astronomia. Em outubro, ele viajará para São Paulo, fazendo parte da programação da premiação. Ele terá mentoria um engenheiro do ITA, por alguns anos, uma oportunidade única proporcionada por sua recente premiação.