PUBLICIDADE
 
     

Família do menino do bolo de areia recebe casa após vaquinha online

Foi em Barras. Para celebrar esse novo momento, um novo 'bolo de areia' foi feito.

Imagem

Maxsuel Ferreira, o menino de 2 anos cujo o vídeo da comemoração de aniversário com bolo e docinhos de areia viralizou, no início deste ano, recebeu uma casa, na última sexta-feira (5), no bairro Santinho, em Barras, 128 km ao Norte de Teresina.

O imóvel foi fruto de uma campanha beneficente que iniciou após a história de Suel, como ele é chamado, ficar nacionalmente conhecida. Foram arrecadados cerca de R$ 127 mil para compra ou construção de uma casa.

Antes, o menino e a família, a mãe, Maria Lucineide Ferreira, e dois irmãos Nicole, de um mês, e Alexa, de quatro anos, moravam em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, uma invasão.

Antes de receber o imóvel, a mãe de Suel pediu que a vizinha Dariely, de 13 anos, que organizou a festinha com o bolo e os doces de areia também ganhasse uma casa.

"Ela não queria só ser abençoada, ela queria abençoar a Dariely", contou Amanda Paes, do projeto Mundo Colorido, grupo voluntário que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade em Barras e que ajudou a divulgar as imagens da festinha.

Na época em que o vídeo viralizou, a mãe do menino estava impossibilitada de trabalhar por estar com uma filha recém-nascida. A renda da família era proveniente apenas de auxílios do governo federal. Segundo Amanda Paes, ela voltou a trabalhar.

"Então foi construída do chão a casa do Maxwell e ao lado da casa dele foi encontrada uma casinha que foi comprada para dar de presente para a Dariely", completou Amanda Paes.

Durante a entrega, foram gravados vídeos das famílias recebendo e conhecendo os imóveis. As imagens mostram a emoção deles com a conquista.

A imagem de Maxsuel batendo palmas feliz enquanto cantava empolgado os parabéns com seus amiguinhos no dia do seu aniversário, em 13 de janeiro, se propagou nas redes sociais e comoveu quem assistiu.

Choveram comentários comovidos e muita gente se ofereceu para ajudar. Apareceram pessoas querendo doar bolo, brinquedos e outras coisas para garantir a comemoração do aniversário do pequeno.

Que acabou ganhando uma pequena festinha realizada por amigos e conhecidos, mas mais gente ainda queria ajudar e, por isso, ele ganhou outras comemorações.

Fonte: Cidade Verde