PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, projeto estabelece prioridade de atendimento para pessoas com autismo em estabelecimentos públicos e privados

Proposto pelo vereador Elvis Diones, o projeto beneficia diretamente pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dando a elas prioridade em atendimentos

Imagem

A recente aprovação do Projeto de Lei N? 12, de 25 de março de 2024, no município de Piripiri, Piauí, é um marco significativo na busca pela inclusão e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Proposto pelo vereador Elvis Diones, o projeto estabelece a prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados para pessoas com TEA, promovendo a facilitação do acesso e a conscientização sobre as necessidades dessas pessoas.

Ao incluir supermercados, bancos, farmácias, restaurantes, lojas comerciais, instituições de ensino, clínicas, hospitais e outros estabelecimentos como locais sujeitos à lei, a legislação abrange uma ampla gama de serviços essenciais para a comunidade. Isso demonstra um compromisso abrangente com a inclusão e o bem-estar das pessoas com TEA em diferentes aspectos da vida cotidiana.

"Além disso, a exigência de incluir o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de atendimento prioritário é uma medida crucial para sensibilizar e informar a população sobre o TEA", explica o parlamentar. 

Essa iniciativa não apenas promove a visibilidade da condição, mas também contribui para a criação de ambientes mais acolhedores e compreensivos para indivíduos com TEA e suas famílias.

Com essa legislação, Piripiri deve se destacar como um exemplo de comprometimento com a inclusão e o respeito à diversidade.