PUBLICIDADE
 
     

Estudantes arriscam a vida ao atravessar rio com corda para chegar à escola em Milton Brandão. VÍDEO

As crianças menores são carregadas nos ombros pelos pais

Imagem

Um vídeo que e PIRIPIRI REPÓRTER teve acesso revela a difícil realidade enfrentada por crianças e adolescentes das comunidades Vicentes e Oitis, em Milton Brandão. Nas imagens, capturadas após fortes chuvas nesta quarta-feira (28), os estudantes são vistos atravessando um rio com correnteza, usando apenas uma corda para chegar à escola na comunidade de Paudarcal, localizada na zona rural.

Procurado para comentar sobre a situação, o secretário de educação de Milton Brandão, Lisandro Gonçalves, reconheceu que a demanda é antiga e que o problema é complexo devido à geografia da região. Ele assegurou que medidas estão sendo tomadas para resolver a questão, mas não forneceu detalhes sobre os planos em andamento.

Mãe de 2 alunos, Janaina, expressou à nossa reportagem sua preocupação com a situação. Ela destacou que essa realidade não é de “agora”, é antiga e que a gestão atual tem enfrentado dificuldades em resolver esse problema, que seria a construção de uma ponte.

“Olhe, faz muito tempo esse prefeito que está na gestão só ficou fora do poder quatro anos e não faz nada. Eu sou mãe de duas crianças que estudam pela manhã e um adolescente que estuda à tarde. Faz muito tempo que vivemos nessa situação”, disse.

Além dos riscos à segurança enfrentados pelos estudantes, essa situação ressalta a urgência de melhorias na infraestrutura educacional em áreas rurais como Milton Brandão.

Além da situação dos estudantes, há outras complicações. Sobre as compras do mês, os moradores deixam na casa de alguém do outro lado do rio e sempre precisar de alguma coisa vão buscar em poucas unidade, pois dá para passar com os produto de uma vez.

Por Stefani Lima | PiripiriReporter.com